Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Alagoas, servidores da Justiça Federal aderem à greve nacional

    BRASÍLIA - 17/11/11 - No início da noite desta quarta-feira [16], os servidores da Justiça Federal de Alagoas ratificaram a deliberação de greve por tempo indeterminado. Atendendo os servidores da 5ª Vara Federal, que se manifestaram favoráveis à luta pela aprovação do Plano de Cargos e Salários [PCS], o comando de greve realizou novo arrastão nas varas federais para fortalecer o movimento paredista pela revisão dos Planos de Cargos e Salários da categoria.

    O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, destacou que a greve está consolidada no Tribunal Regional do Trabalho e mesmo, com as ameaças de corte de ponto e de destituição de função comissionada, o movimento se fortalece. O sindicalista ressaltou que os servidores só têm até antes da data do recesso forense para forçar a negociação entre o Executivo e o Legislativo quando a disponibilidade orçamentária para que os projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009 sejam aprovados.

    O coordenador Administrativo do Sindjus, Alex Sandro Cardoso, alertou que a pressão por cumprimento de
    Na reunião, que aprovou por unanimidade a participação na greve, os servidores decidiram encaminhar à Administração da Justiça Federal um documento propondo os serviços essenciais que serão mantidos e o quantitativo de trabalhadores que permanecerá a serviço. O objetivo dos servidores é fazer uma espécie de rodízio para manter os serviços essenciais.

    Concentração da luta
    Os servidores da Justiça Federal decidiram participar das atividades de luta em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 8 horas. Nesta quinta-feira [17], o comando de greve reforçará a mobilização com visitas aos servidores na Justiça Federal no horário da tarde.

    Grevistas recebem apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho
    Os servidores do Judiciário Federal e MPU em Alagoas, em greve desde o dia 25 de outubro, receberam uma Nota de Apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região [Amatra XIX], por meio do Juiz do Trabalho José Júlio dos Santos. O documento foi entregue ao coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, na presença de outros servidores do movimento de greve.

    A nota de apoio foi uma deliberação unânime da Assembleia Geral dos juízes trabalhistas, que reconheceram como legítima o movimento grevista decorrente de reivindicações salariais dos servidores.

    Na avaliação do Sindjus-AL, com o apoio dos magistrados, os servidores ganham força para manter firme o movimento paredista, que já dura mais de 20 dias, contra o congelamento de salário pela revisão do Plano de Cargos e Salários da categoria.

    Fonte: Sindjus-AL

    • Publicações3077
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-alagoas-servidores-da-justica-federal-aderem-a-greve-nacional/2928256

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)