Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia desta terça [10] aprova continuidade da greve no Mato Grosso

    BRASÍLIA - 11/01/12 - A greve dos servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso completou 218 dias nesta terça [10], e vai continuar. Foi esta a principal deliberação dos servidores durante assembleia realizada no saguão de entrada do TRE, na tarde de ontem [10]. Os participantes também aprovaram deliberação autorizando o Sindijufe-MT a entrar com ação judicial para o reajuste da indenização de transporte dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

    A Greve atual teve início no dia 7 de junho de 2011, e já é a maior da história do Serviço Público, com seus 7 meses e 8 dias completados nesta terça [10]. Para o Sindijufe-MT a categoria perdeu uma batalha, mas a guerra ainda está indefinida, por isso, diante da intransigência do Governo em conceder a reposição salarial, os servidores acenam com a possibilidade de uma radicalização do movimento, colocando na mira as eleições municipais previstas para o final de 2012.

    Entretanto, representantes do movimento grevista no Mato Grosso avaliam que, mesmo sem a aprovação do PCS - que ficou fora do Orçamento da União para 2012 -, a greve atual teve várias conquistas. Para o servidor José Mendes, membro do Comando Estadual de Greve, as diversas expedições a Brasília, os inúmeros atos de protesto e a forte pressão exercida pelos Servidores de Mato Grosso junto ao Supremo Tribunal Federal, Governo e parlamentares impediram a aprovação do projeto de lei 549/2009, que prevê o congelamento salarial para os servidores públicos federais por mais 10 anos.

    Atividades da greve Na manhã de hoje [11], às 9 h, o Comando de Greve se reuniu com o Presidente do TRT-23, desembargador Tarcísio Valente, para discutir o corte de ponto dos trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal que permanecem na greve.

    A categoria se reúne novamente em assembleia avaliativa e deliberativa sobre o movimento, nesta quarta, a partir das 15h, no térreo do prédio da Justiça Federal.

    Fonte: Sindijufe-MT

    • Publicações3077
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-desta-terca-10-aprova-continuidade-da-greve-no-mato-grosso/2987193

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)