Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do JF/MS paralisam as atividades amanhã

    Durante o ato, a categoria pode aprovar greve por tempo indeterminado no Estado

    Brasília - 13/10/11 - Nesta sexta-feira [14], servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul irão paralisar suas atividades. A categoria realizará manifesto em frente ao prédio das Varas do Trabalho, em Campo Grande, a partir das 10 horas. O objetivo do ato é reivindicar a aprovação do reajuste salarial da categoria, que há cinco anos não sofre adequação.

    O movimento pela conquista do Plano de Cargos e Salários [PCS-4] dos servidores está acontecendo por todo o país, inclusive com a adesão de greve por tempo indeterminado em diversos estados. Em Mato Grosso do Sul, a categoria já realizou uma paralisação de 48 horas na última semana e, no ato de amanhã, irá promover uma assembleia às 14 horas para deliberar sobre a possibilidade de greve no Estado. As paralisações acontecem com a garantia do mínimo de 30% de atividade, como prevê a lei de greve.

    No dia 6 de outubro, por intermédio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul [Sindjufe/MS], a categoria pediu à direção do Tribunal que pressione a cúpula do Tribunal Superior do Trabalho [TST] e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho [CSJT], bem como parlamentares, para acelerar as negociações em torno dos Projetos de Lei que prevêem a revisão salarial dos servidores do JF e do MPU [PLs 6613/2009 e 6697/2009].O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região se comprometeu em fazer gestões junto às instâncias superiores do Judiciário e demais Poderes.

    No dia 7 de outubro, o Sindicato também buscou ajuda do diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Dr. Pedro Pereira dos Santos, que afirmou o seu apoio à categoria.

    Fonte: Fenajufe com Sindjufe/MS

    • Publicações3077
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-jf-ms-paralisam-as-atividades-amanha/2880306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)