Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sintrajud-SP garante aposentadoria integral a servidor que trabalhou para estado e município

    BRASÍLIA - 04/02/11 - Na hora de se aposentar, para que seja garantida a integralidade e a paridade, o tempo trabalhado em outros órgãos públicos, como prefeituras ou estados, deve ser considerado. Essa foi a decisão de um recurso administrativo, ingressado pelo Sintrajud-SP, que garantiu a um servidor da Justiça Federal de São Paulo o direito à aposentadoria integral e com paridade.

    Publicada em 28 de janeiro, a decisão revisou a averbação, determinando que o tempo trabalhado pelo servidor no estado de São Paulo e no município de São Paulo fosse considerado para cumprir o requisito tempo de serviço público.

    O sindicato explica que trata-se de uma decisão administrativa, e o diretor do Foro, Carlos Alberto Louverrá, determinou a sua “aplicação aos demais casos análogos no que couber”.

    Advogada do Sintrajud-SP, Renata Chicon explica que depois da Reforma da Previdência, em 2003, para a obtenção de aposentadoria integral e com paridade, passou a ser necessário que o servidor contribuísse no serviço público por 35 anos no caso dos homens; e 30 no caso das mulheres.

    “Neste caso, o tempo que o servidor contribuiu para o estado e para o município não estava sendo considerado. Com o recurso administrativo, conseguimos que esses tempos fossem contados e garantimos a aposentadoria integral e paritária ao servidor”, esclareceu.

    Para ler essa matéria completa basta clicar aqui.

    Fonte: Sintrajud-SP

    • Publicações3077
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sintrajud-sp-garante-aposentadoria-integral-a-servidor-que-trabalhou-para-estado-e-municipio/2554755

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)